Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

humanos, meros humanos


Depois de uma discussão ridícula com meu complexo de inferioridade tive coragem de novamente me olhar no espelho, e tentar ver mais, ver mais de mim, ver além dessa carcaça que irá apodrecer na terra.
Tive medo quando encarei o meu olhar, porque ele me mostrava o quão nova eu sou e toda a bagagem que eu tenho, eu olhei e vi medos, histórias, choro, alegrias, sonhos frustrados, momentos lindos, solidão, amizades, e uma falta de esperança por dias melhores, que parecia me consumir, consumir o brilho, e tornava tudo opaco.
Percebi que hoje não acredito mais no poder do "tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta", corrijo, talvez não seja uma questão de não crer mais, mas eu ainda não vi esse sentimento, não encontrei nada que tivesse paciência para tudo esperar, e força suficiente para tudo suportar, não entre vocês, não entre nós humanos, meros humanos. Senti esses sentimentos enraizados dentro de mim, essa falta de fé, esse não conseguir acreditar mais, sabia que quem tinha plantado eles aqui dentro estava muito feliz naquela hora, porque me viu desabar, viu que todo aquele desgaste poderia refletir em meu ministério, me viu chorar. E eu não tinha forças para repreendê-lo.
Foi então que o Senhor me fez limpar aquelas lágrimas caídas, me lembrando que eu não preciso ser forte, ser perfeita, indestrutível, porque Ele mesmo me fez assim, e ainda assim me ama. Que a minha beleza não está em uma roupa, ou em uma maquiagem bem feita, está no que eu digo, no que eu transmito. E que é na minha fraqueza que Ele se faz forte, na minha imperfeição que Ele age, na minha insignificância que Ele opera maravilhas, não para que eu seja exaltada, mas para que o Seu nome seja reconhecido sobre toda a terra.
Não que depois desse dia eu não tenha mais brigado com meu complexo de inferioridade, mas agora até ele mesmo me lembra, que se é pra o Deus Vivo, eu vivo, para que o meu viver seja Cristo, e o meu morrer, lucro.

3 comentários:

  1. Bom dia! :)
    Queria lhe agradecer por fazer parte do meu trabalho no blog amar.go!
    Por isso, tem um selinho pra ti:

    http://amar-go.blogspot.com/

    Fique bem lana! (F)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é pra todos. Só não se deve esquecer daquilo que o texto ressalva: É quando estou fraco que sou forte; é quando estou forte que sou fraco. Muito bom!

    ResponderExcluir