Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Paternidade



Ele ainda é meu heroi, admiro sua inteligência, sua determinação, não entendo como ele consegue tudo que quer. Nunca me deixou faltar nada, pelo menos nada que eu pudesse comprar com dinheiro. Mas sinto sua falta mesmo estando todos os dias debaixo de um mesmo teto.
Já existem tantas pessoas que me julgam na rua, por onde eu ando, só queria chegar em casa e não me deparar com um ditador. Queria chegar em casa, receber um abraço, e contar-lhe como foi o meu dia, como as coisas aconteceram, e poder te mostrar que eu também sou forte e supero obstáculos. Que eu não sou mais aquela garotinha, que posso rever meus erros atravéz de uma conversa civilizada, e que não precisas mais me punir.
Queria somente, que pudesse enxergar, que pra você, desculpe, que pro senhor, eu nunca vou ser perfeita. Mas podias realmente perceber o tanto de coisa que eu faço e fiz só pra te deixar orgulhoso, só para receber um mero "parabéns minha filha".
As vezes eu não consigo nem acreditar o quanto é difíci para mim falar com o senhor, te pedir uma coisa, por mais simples que seja. Precisa realmente ser tão duro? tão imutável? tão pai?
Se estudo é para ser bem sucedida, para algum dia, algum dia, o senhor olhar para mim e falar que superei suas expectativas. Não te critico, apenas lhe informo, não me faça sofrer tanto, não cobre perfeição de um ser tão imperfeito como eu. Mas olhe as entrelinhas, olhe o que faço hoje, o que eu fiz ontem, olhe como eu falo, me abraçe, me deseje uma boa noite antes de dormi, pergunte o que eu sonhei durante a noite.
Pai, me deixa ser sua menininha, mas veja que eu também sou mulher, e preciso muito de você.


                                                                (Alana Q.)

3 comentários: