Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

somente confie

-

Estava eu andando sozinha em uma praia, nunca tinha me encontrado nessa situação, e na verdade não gostava muito dela, gostaria que pelo menos mais alguém estivesse alí, nem que fosse pra andar comigo, sem
falar nada.
Sentei, e fiquei olhando o movimento daquelas grandes ondas, que provavam que quanto maior, maior a queda, sentia apenas uma vazio, misturado com saudade, não existe nenhum substantivo que possa descrever aquele sentimento.

- Por que estas tão angustiada? (eu ouvi essa voz dentro dos meus pensamentos.)
- Não sei exatamente o motivo, me sinto só, estou em um dos lugares mais bonitos que existem, e estou me sentindo triste, sinto a falta de algo, alguém.
- Fala daquele garoto que julgas amar?
- Não sei se falo dele Senhor, aliás falando nele, porque ele não está aqui comigo agora?
( a voz se calou ... e depois de instantes voltou.)
- Ele não está aqui, porque não é o tempo dele estar, e pode ser que ele nunca esteje.
- O Senhor prometeu que se eu confiasse em Ti, me daria o melhor.
- Você confia em mim?
- Lógico.
- rs. Desculpe minha filha, você confia em Mim, e ainda assim se sente só, se sente angustiada? - me calei na hora, e ele continuou - Você sabe que se confiar e esperar terá o melhor, e além de não confiar, somente anseia e sofre, por um alguém que nunca te deu a vida como Eu dei. Me deixas em segundo plano pra pensar nele, eu nunca te abandonaria, independente da situação, todas as outras pessoas do mundo estão sujeitas a te deixar só, eu não, eu nunca.
(Chorei como criança)
Nesse momento ele me levantou, me abraçou, e começou a caminhar comigo, sabendo Ele que se continuasse a falar eu continuaria a chorar, e Ele não queria isso, e eu estava totalmente errada.
- Senhor, e por que ainda estás comigo, mesmo eu sento tão falha, tão errante, e as vezes colocando tudo em 1º lugar, me esqueçendo que És Deus, que És Soberano?
- rs. Minha pequena, você é humana, foi criada entre humanos, eu te criei assim, e sempre vou te amar, sempre vou te esperar, mesmo que não me queiras, mesmo que me peça pra lhe deixar em paz, ou que se fecher a auvir a minha voz, como fez inúmeras vezes. Só te peço uma coisa, tenha fé, acredite em Mim, descançe em meus átrios. Somente confie, e eu TUDO farei.

-

Naquele momento percebi que não estava só, e não tinha motivo algum pra chorar. As ondas se tornaram uma excelente companhia, e aquela conversa tinha acalentado qualquer sentimento ruim que pudesse existir ainda dentro do meu coração. Assim eu continuei a caminhar, aguardando ansiosamente poder estas na presença Dele novamente, afinal, eu tinha tanta coisa pra perguntar...

Um comentário:

  1. Parabéns por todos esses textos, fui sua colega por três anos e não sabia que você tinha esse dom da palavra, de escrever tão bem. Não sei se vc mostra os seus sentimentos através dos seus textos, mas eles são bem profundos. Este foi o que me chamou mais atenção, é lindo. As vezes falamos que temos fé quando na verdade continuamos com os mesmos sentimentos angustiados por dentro. Boa sorte pra você em tudo que vier. Beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir