Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Doce sensação

Cheguei em casa, coloquei a bolsa em cima da cama, tirei a roupa como se estivesse me livrando de um fardo. Tomei um banho gelado... tendo a sensação que todas os problemas vividos durante o decorrer daquele dia, durante a minha vida estivessem descendo pelo ralo,  como se os momentos ruins estivessem descendo levando os momentos bons, como água descia com a espuma.
A água gelada parecia um refrigério, como se estivesse limpando a minha alma. Eu não consegui me conter diante daquela situação, comecei a chorar, talvez não tivesse motivos para isso, talvez eu devesse comemorar, mas foi o choro que melhor expressou o que eu estava sentindo. Me senti liberta, como se estivesse pronta para viver mais uns cem anos sem precisar parar para dormi.
Ainda lembrava de tudo o que tinha acontecido, mas não me sentia culpada, sabia aquela doce sensação, aquele doce Espírito que tinha invadido meu banheiro, tinha entrado naquele lugar para restaurar, para inovar.
Sequei meu corpo, como se a toalha ao secar aquela água, ainda tirasse um pouco de tristeza e solidão em cada gota, me vesti, parecendo vestes novas, e adormeci. Ao levantar não quis pensar em problemas, não quis pensar nele, não quis pensar em faculdade, apenas fiquei em pé e disse:

 - Então Espírito Santo, o que vamos fazer hoje?

Acredite se quiser, depois daquele dia, tento fazer isso a cada amanhecer, e meu viver sempre trás aquela doce sensação.


(Alana Q.)

4 comentários:

  1. Sei bem que sensação é essa, Alana!
    Assim continue a fazer ;)

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima sensação, gostaria de experimenta-la todos os dias *-*

    ResponderExcluir
  3. Recentemente me senti assim,e vi como é boa essa lempeza
    Temos que continuar todos os dias com essa incerteza,querendo se sentir limpo outra vez (:

    ResponderExcluir