Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Náufrago

Sempre quando entro em um carro, sinto uma sensação de desespero, algo que me sufoca, que vai 'embrulhando' o meu estômago, uma ânsia de vômito, náuseas... todas essas sensações ao mesmo tempo. Não estava sendo diferente agora que eu estava naquele barco, não que o barco, ou os movimentos me enjoassem, mas eu já havia estado lá antes... tinha navegado por aqueles mares, e tinha naufragado em sonhos não realizados. Temia que acontecesse novamente, então acredito que todos esses sintomas eram uma forma do meu corpo me avisar que eu corria perigo, que eu não deveria estar alí. Mas eu sou teimosa, sempre fui, queria mostrar pro meu próprio coração que aquela viagem daria certo, que agora  os sonhos se completariam, os planos seriam realizados, que aquele naufrágio foi necessário para eu reorganizar as minhas idéias, rever prioridades e me tornar mais madura pra enfrentar determinadas situações. E o principal, dessa vez eu me sentia capaz de suportar o balançar do mar, sem temer cair... afinal aquela outra experiência tinha me ensinado a nadar, sobreviver e chegar até a grande orla sozinha.
Alguns meses se passaram e eu conseguia ver um pedaço de terra, via árvores grandes, coqueiros enormes e carregados...o lugar era lindo, de um outro jeito, mas um jeito lindo. Não era como eu tinha imaginado, eu tinha imaginado cachoeiras, tinha imaginado belíssimos animais. Eu estava perto de chegar, não estava mais com medo e não estava magoada por ter criado tanta expectativa, alías, criar expectativas é o meu maior defeito. Aqueles enjôos tinham passado, mas eu tinha uma certeza, depois daquela vista, se eu naufragasse de novo alí teria realmente valido a pena toda a viagem.

  - Dê uma chance para seus relacionamentos, enfrente os seus medos, passe por cima das dores passadas, pode um dia terminar... mas se você apreciar os momentos, como eu apreciei aquela vista, terá valido a pena.

3 comentários:

  1. - Dê uma chance para seus relacionamentos, enfrente os seus medos, passe por cima das dores passadas, pode um dia terminar...²
    queeee liindo o texto, parabens *--*
    se puder de uma passada no meu blog:http://fluorescentteenagers.blogspot.com e veja o texto : É uma pena.
    desde já obrigada S2

    ResponderExcluir
  2. Preciso dar uma nova chance, outra nova chace
    Mas com quem?Com que forças?Com que coração,se o meu já não responde mais?

    ResponderExcluir
  3. Quando pensamos que a força acabou, é aí que estamos fortes e somos capazes. Extrapolamos limites por algo que nos faz feliz... ou no fez e queremos de volta.

    ResponderExcluir