Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ser melhor

Engraçado como só queremos aquilo que não temos, não é? Desejamos a companhia só quando ela esta a quilômetros de distância. Só desejamos o afeto, quando ele não existe.
Valorizar o que se tem é muito difícil. Olhar as qualidades de uma determinada pessoa parece nos ofender pela dificuldade que é. Agora enumerar os defeitos e os erros, isso sim é um trabalho fácil. 
No ambiente de trabalho, em casa, nos relacionamentos.. Raramente se ouve um diálogo sobre as qualidade de alguém, por maiores e melhores que sejam. 
É exatamente por isso que o mundo vive em crise, em brigas, em atrito. Nenhuma discussão começou com um: "admiro tanto seu carinho por mim", ou um "estar com você aqui me faz feliz".
 É importante ressaltar qualidades, importante elogiar! Valorizar, corresponder, compadecer. Todas as pessoas em todos os momentos estão focadas em nossos erros e defeitos, desde a roupa até o modo de falar... Encontrar alguém que te lembre as suas qualidade trás paz, conforto, segurança. Saber que ali o julgamento e as avaliações sobre o seu modo de agir terminam.   
Ser aceito como se é, foi um presente divino, que raramente encontramos na terra. 
Ser aceito em sua racionalidade emocional, que não tem como ser dissociada de você sem que se deixe de ser quem se é [quase um trava língua]. Ser aceito em sua dificuldade, em seu defeito, em seu medo. 
Mas como eu já falei, só queremos aquilo que não temos, quando encontramos esse ponto de paz, queremos mais. Só a perfeição! E ela, meu caro, não existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário