Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Relacionamentos

É incrível como o medo de ficarmos sós é proporcional ao medo de nos envolver. Todos procuram aquele amor, de andar de mãos dadas, conversas infinitas, risadas sem motivo, beijo com paixão, saudade na hora da partida, coração disparando, olhos brilhando... Todas essas coisas clichês que são profundamente buscadas. 
Alguém que ande ao nosso lado, perceba nosso momento de tristeza. Homens e mulheres procurando e esses mesmos nunca se encontram. Ou já se encontraram, e fogem de um 're'encontro.
Para essas alegrias simples, para esse amor que não tem nada de complicado, algo divino... criaram-se tantas barreiras. Para vivenciar algo que os dois querem, alguém precisa correr atrás, provar coisas, criaram tantos "e se" e tantos "mas", colocamos passado/presente/futuro como empecilhos ao invés de olharmos como aprendizado, somos tão fracos. 
Queremos sensibilidade e nos tornamos máquinas diante de um pedido de perdão, julgamos os erros dos outros como se nunca errássemos. Falo por mim. Falo que erro e detesto que os outros errem, existe algo mais egoísta? Ser o único que pode cometer erros?
Buscamos sentir mas odiamos quando o vento bagunça o nosso cabelo, ou quando a chuva atrapalha os nossos planos. Idealizamos uma vida a dois sem brigas, ou que todas as brigas terminariam bem... lindo, ilusório, irreal.
Quando se trata de dois, duas pessoas, não tem como não existir brigas, impossível a ausência de erros, por isso o perdão, o amor, a certeza que um sem outro não funciona tão bem, tem que superabundar para fazer valer a pena cada briga, cada erro, falha, discórdia.
O bom, é que a vida apesar de curta é longa. Temos tempo de aprender tudo isso, para alguns é tarde demais, para outros nunca é tarde. Eu fico com a segunda opção, nunca é tarde para voltar atrás, nunca é tarde para enfrentar medos... para buscar realmente a simplicidade de alguém que estar ao seu lado, não alguém que queira ser o melhor, mas que queira ser melhor, melhor do que ontem, melhor do que ele mesmo, melhor que nós mesmos. 
Pois existem pessoas que ao lado da outra se tornam tão melhores, que mesmo depois de causarem marcas, dores não são esquecidas. Os momentos bons são sempre lembrados e lembrados com saudade. Não podemos deixar essas pessoas irem embora, pois diferente de tudo o que encontramos na vida elas são capazes de fazer as coisas boas serem melhores e infinitamente maiores do que as ruins.
Acredito que o segredo de um bom relacionamento é nunca perder as esperanças, nunca pensar que o problema é grande demais para ficarem juntos, ou que a diferença ou até mesmo a distância é maior do que o que sentem. E que a humildade para confessar erros, e declarar que ama é a bomba de amor mais eficaz...só com a humildade somos capaz de dizer: "Ei, sei que você tem todos os motivos pra desistir de mim... mas fica comigo, porque se eu não pedir vou me arrepender pro resto da vida." 
  

"Nada vem tão fácil, nada é tão difícil assim" ♪ 

(Alana Quirino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário