Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sobre a honestidade e a mentira

Tudo na vida se resume em dois caminhos. O que escolhemos seguir, temos que defendê-lo e segui-lo arduamente. Quando se escolhe a honestidade, não é fácil. Quando se escolhe a mentira... também não! 
Quando queremos ser honestos, temos que ser sempre. Porque no primeiro erro que cometemos as pessoas se esquecem de todos o período de honestidade e só lembram do seu erro. Ruim também é quando somos honestos e as pessoas não nos valorizam por isso, encontram outros defeitos (sempre haverá outros defeitos). Aí sua honestidade e nada é a mesma coisa. Mas acredito que a dificuldade maior nesse caminho é ter que suportar toda a discussão que as verdades possam causar, porque elas são azedíssimas no início, e a gente teme isso, mesmo sabendo que o final é doce. É necessário ser forte. E ser capaz de assumir error. Errei mesmo, me perdoa?
Mas quando escolhemos mentir, temos que ser bons nisso. Lembrar de todas as mentiras para encaixá-las perfeitamente. Lutar contra o maior ditado do mundo "A mentira tem perna curta", porque nada é mais feio e podre do que um mentiroso com a máscara caída (quem nunca?). A facilidade nesse caminho é poder sair das situações mais complicadas com um simples mentira, mas é aquele negócio: Que não descubram!!

As pessoas são livres para escolherem o caminho que querem seguir. Todos eles racionalmente possuem seus prós e contras. Gente, não é fácil!

Para os que creem, vai uma dica na hora de decidir:

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44 )


Boa "sorte". Deus contigo!





Que eu me lembre disso no momento em que a verdade seja capaz de ferir . Ser honesta! Sempre! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário